DC’s Mulher Maravilha do Filme não poderia ser judia, crespa ou Cacheada?

 

Pois é, em nosso mundo tão globalizado e tão envolto em quebra de paradigmas onde temos Personagens brancos sendo interpretados e até mudados para negros, uma judia de cabelos crespos não poderia compor bem o personagem se não tiver com cabelos ajustados aos padrões europeus.

Mas a grande questão expressa nesse post não é sobre o cabelo da mulher maravilha, cosméticos existem para mudar a parecia e há mercado para isso. A questão está em o que temos por “PADRÃO”. A percepção de beleza muda conforme o tempo muda. As “princesas” dos contos serviam de comercial xenofóbico contra mouros, árabes, judeus e etc na Europa. Enquanto as princesas tinham cabelo liso e finos narizes, as bruxas más, condenadas nas santas inquisições tinham narizes aduncos, pele envelhecida, e de coloração parda e cabelos crespos. Adornos de culturas orientais eram acrescidos para aumentar a propaganda contra os invasores semitas.

Gal Gadot tem sofrido diversos ataques simplesmente por amar seu país e expressar sua religião como tantas coisas sobre ela que ela ou qualquer pessoa posta e gosta diariamente.

A reclamação mais frequente de haters se deve ao explícito patriotismo de Gal. Em entrevistas ou posts nas redes sociais, a atriz faz questão de falar bem a respeito Israel, mencionar sua fé judaica ou mesmo criticar grupos inimigos de sua nação, como o Hamas.

Em 2004 quando as ofensivas se intensificaram na faixa de gaza, gal postou uma foto sua com sua filha de 4 anos rezando pelas almas dos envolvidos no conflito. Esse tipo de posicionamento tem levantado racismo e anti-semitismo.

Gal-Gadot-Facebook

Em um mundo de respeito e tolerância, parece que o racismo mais ofensivo é forte tem sido contra judeus. Infelizmente a intolerância, o medo, a ignorância tem sido um dos principais problemas na queda do preconceito e racismo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: