Filme de Mulheres Inspiradoras e fortes: Histórias Cruzadas

O filme é extremamente profundo e conta uma história, não, uma não várias histórias de coragem. Mas não é só um filme emocionante, mas um filme extremamente divertido. Uma das cenas clássicas do filme acabou viralizando na internet onde uma das empregadas vinga-se da ex-patroa.

Caso queira ver esta cena cômica, basta ver o segundo vídeo abaixo, ou veja somente o trailer.

Sinopse: O filme se passa nos anos 60, no Mississippi. Skeeter é uma garota branca da sociedade americana que fica determinada a se tornar escritora. Ela começa a trabalhar como jornalista em uma coluna de obituário e logo vê que seu lugar não era ali. Ela precisava de mais. Então começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark, a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

Anúncios

O filme foi baseado na obra “A Resposta” e foi lançado no Brasil pela editora Bertrand Brasil. O filme não somente trata de temas como mulheres fortes e sexismo no mercado de trabalho, mas também de racismo e classicismo. É importante ressaltar que o filme tem várias histórias de superação e de empreendedorismo. Grandes revoluções podem sim vir de empreendimentos e são eles que movem recursos para que os projetos cresçam e tomem corpo. Não deixe seu futuro nas mãos de outras pessoas, tome você uma atitude para mudar o meio ao seu redor.

Anúncios

Junte-se aos outros seguidores de 36.057

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s